Mato Grosso
Cuiabá e Várzea Grande: Berçários poderão ter 15 alunos por sala e terão que medir temperatura
Compartilhe:
As salas de berçários deverão ter lotação máxima de 15 alunos em Cuiabá. As escolas de ensino infantil estão autorizadas voltar a atender clientes a partir do 10 deste mês, mas com lotação restrita a 50% da capacidade total.
Conforme o Decreto nº 8.084, publicado na quarta-feira (2) pela prefeitura, o retorno para as escolas será gradual, sem liberação irrestrita das atividades.
Neste mês, apenas as instituições particulares de ensino infantil receberam a autorização. Elas vão poder receber alunos de 0 a 1 ano (berçário) e 2 a 3 anos (maternal).
Conforme o Sindicato do Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe), durante a pandemia, 15 instituições ou salas de ensino infantil fecharam as portas definitivamente em Cuiabá e Várzea Grande.
O encerramento ocorreu por causa das rescisões de contratos. Em três meses, as escolas particulares perderam cerca de 40 mil alunos.
O Decreto 8.084 estabelece ainda que as atividades escolares sejam realizadas com respeito ao distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.
Alunos e funcionários também deverão passar por aferição diária de temperatura. As pessoas que tiverem registro acima de 37,5º C deverão ser impedidas de entrar.
As escolas também deverão dispor de espaços abertos para reunir os alunos. Eles deverão ter no mínimo uma porta e uma janela e deverão ficar abertas para a circulação de ar.
Os aparelhos que auxiliam na refrigeração deverão ter o uso reduzido.
O LIVRE procurou o Sinepe para comentar as regras do decreto, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
O LIVRE